Entretenimento

Google adota conexão segura para Gmail

20/03/2014 19h38

WASHINGTON, 20 Mar 2014 (AFP) - O gigante da Internet Google anunciou nesta quinta-feira que codificará seu serviço de correio eletrônico Gmail para proteger a privacidade dos usuários, em meio ao vazamento contínuo de informações sobre os programas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) americana.

A empresa californiana dotará o Gmail de uma conexão segura HTTPS para envio e recebimento de emails. Desde 2010, essa conexão se encontrava disponível de maneira opcional, mas a partir de agora será de uso padrão.

"Seu email é importante para você e garantir que ele continue sendo seguro e está sempre disponível é importante para nós", afirmou o engenheiro encarregado da segurança do Gmail, Nicolas Lidzborski, em um post no blog da empresa.

"A partir de hoje, o Gmail sempre utilizará uma conexão codificada HHTPS, quando você receber, ou enviar emails (...) A mudança de hoje significa que ninguém pode interceptar as mensagens, à medida que vão e vêm, entre você e os servidores do Gmail, sem importar se você está usando Wifi público, ou conectado de um computador, celular, ou tablet", acrescentou.

A decisão foi tomada em um contexto de tensões entre o setor tecnológico e o governo americano, alimentadas pelas revelações feitas pelo ex-consultor da NSA Edward Snowden sobre a espionagem em escala global realizada pela Inteligência americana.



rl-lo/sl/tt/lr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo