Topo

Novo Star Wars começará a ser filmado em maio na Grã-Bretanha

19/03/2014 10h24

LONDRES, 19 Mar 2014 (AFP) - O próximo filme da saga Star Wars, o primeiro em uma década, começará a ser filmado em maio na Grã-Bretanha e o robô R2-D2 será um dos protagonistas.

As filmagens acontecerão nos estúdios Pinewood, nas proximidades de Londres, onde a pré-produção começou há vários meses.

O filme, que até o momento é conhecido apenas como "Star Wars: Episódio VII", será dirigido por JJ Abrams, conhecido pela série de televisão "Lost" e pelos filmes mais recentes da saga espacial "Star Trek".

Um comunicado publicado no site oficial Star Wars explica que o novo filme terá em seu elenco três "novos protagonistas jovens", ao lado de "algumas caras conhecidas".

A mensagem motivou especulações sobre o retorno dos três astros da saga original: Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher.

Uma das caras novas é o ator americano Adam Driver, da série de televisão "Girls", em um papel de vilão ao estilo Darth Vader.

O comunicado afirma que 'Star Wars: Episódio VII' será ambientado 30 anos depois de 'O Retorno de Jedi'.

"Não há mais detalhes sobre o roteiro e o elenco no momento".

Mas Bob Iger, diretor executivo da Disney que está por trás do filme, disse na terça-feira que R2-D2 reaparecerá na série.

A previsão de lançamento do filme é dezembro de 2015.

Outros episódios da saga já foram filmados na Grã-Bretanha, nos estúdios Leavesden e Elstree.