Topo

Necropsia confirma que namorada de Jagger morreu enforcada

19/03/2014 21h15

NOVA YORK, 20 Mar 2014 (AFP) - A estilista norte-americana L'Wren Scott, namorada do cantor Mick Jagger, cometeu suicídio pro enforcamento, confirmou nesta quarta-feira o resultado da necropsia feita pelo Instituto Médico Legal de Nova York.

"Defunto: L'Wren Scott. Causa da morte: enforcamento. Forma da morte: suicídio", informou a porta-voz do departamento, Julie Bolcer, em e-mail enviado à AFP.

L'Wren Scott, de 49 anos, namorava o vocalista da banda The Rolling Stones desde 2001. Ela foi encontrada morta na manhã de segunda-feira em seu apartamento, no bairro nova-iorquino de Chelsea, área nobre da cidade.

Por causa da tragédia, o grupo britânico anunciou na terça-feira o cancelamento de sua turnê pela Austrália e Nova Zelândia.

Tabloides estampavam rumores nesta quarta-feira de que Jagger e Scott já não estariam mais juntos. Segundo o New York Post, Scott teria contado para uma amiga íntima que Jagger teria rompido o relacionamento recentemente.

Um porta-voz de Jagger desmentiu os rumores. "É uma total e completa invenção", disse Bernard Doherty, citado pelo Daily News.

Jagger, 70 anos, disse na terça-feira que ainda "lutava para entender" a decisão de Scott, cuja grife de roupas enfrentava graves problemas financeiros.

Segundo suas últimas contas publicadas na Grã-Bretanha, a LS Fasion Ltda registrava uma perda de 5,9 milhões de dólares em 31 de dezembro de 2012.

Segundo uma amiga da estilista, citada pelo jornal New York Post, diante do quadro econômico, Scott teria planejado anunciar nesta quarta-feira o fechamento de sua empresa.