Topo

Stones cancelam show na Austrália após morte da namorada de Mick Jagger

18/03/2014 09h52

NOVA YORK, 18 Mar 2014 (AFP) - A notícia de que a namorada de Mick Jagger, a estilista americana L'Wren Scott, foi encontrada morta em seu apartamento de Nova York, deixou o cantor devastado e provocou o cancelamento de um show dos Rolling Stones em Perth, Austrália.

A polícia de Nova York informou que um assistente da estilista e ex-modelo L'Wren Scott, uma elegante mulher de 1,93 metro de altura e 49 anos, a encontrou enforcada na manhã de segunda-feira em um apartamento do bairro de Chelsea, em Manhattan.

Fontes policiais afirmaram que nenhum bilhete ou carta foi encontrado perto do corpo.

Jagger, 70 anos, está "completamente chocado e abalado" com a morte de sua companheira, afirmou um porta-voz do grupo.

Scott e Jagger namoravam desde 2001, quando o artista rompeu o relacionamento com sua segunda esposa, Jerry Hall.

De acordo com notícias da imprensa não confirmadas, Jagger viajou imediatamente para Nova York.

Os Rolling Stones cancelaram nesta terça-feira o primeiro show da turnê australiana do grupo, que aconteceria na quarta-feira em Perth.

"Não temos mais informações no momento. Os donos de ingressos devem conservá-los até novo comunicado", afirmou a empresa que promove a turnê, a Frontier Touring.

Os Stones desembarcaram na segunda-feira em Perth, na costa oeste da Austrália. Todos os ingressos do show na cidade haviam sido vendidos.

A turnê pela Austrália e Nova Zelândia terminaria em 5 de abril. Depois de Perth, a banda daria um show ao ar livre no sábado em Adelaide.

Georgia May Jagger, modelo e filha de Mick Jagger e Jerry Hall, cancelou sua participação na semana de moda de Melbourne.

A polícia de Nova York informou na segunda-feira que havia encontrado uma mulher de 49 anos enforcada em um apartamento no bairro de Chelsea.

"Aproximadamente às 10h05, a polícia atendeu a uma chamada do número 200 da 11ª Avenida. Ao chegar ao local, os oficiais encontraram uma mulher de 49 anos inconsciente. Serviços de inteligência a declararam morta", segundo um porta-voz.

"A investigação está em andamento. Os peritos vão determinar a causa de sua morte", acrescentou um comunicado policial.

A necropsia será realizada nesta terça-feira.

A primeira esposa de Jagger, Bianca de Macías, enviou suas condolências pelo Twitter.

"Inconsolável ao saber da perda da querida e talentosa L'Wren Scott. Meus pensamentos e orações estão com sua família. Que descanse em paz", escreveu.

A cantora Madonna, amiga de Scott e que já usou roupas da estilista, declarou em um comunicado que a morte de Scott foi "uma perda horrível e trágica".

O colega estilista Marc Jacobs escreveu no Twitter: "Descanse em paz, L'Wren Scott. Vamos sentir sua falta para sempre".



- Figurinos para filmes e para Michelle Obama -

Antes de namorar L'Wren Scott, o vocalista dos Rolling Stones teve sete filhos com quatro mulheres diferentes. Entre as conquistas de Sir Mick Jagger - que foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II em 2003 - se destacam atrizes, cantoras e modelos.

Jagger, já bisavô, se casou duas vezes - com Bianca de Macías e com Jerry Hall - e também teve romances com Marianne Faithfull e Carla Bruni, atualmente esposa do ex-presidente francês Nicolás Sarkozy.

Scott, sua namorada mais recente, era uma estilista famosa nos Estados Unidos, muito além do relacionamento com Mick Jagger.

Muito famosa no mundo do entretenimento, suas criações foram usadas por Madonna, Sarah Jessica Parker, Angelina Jolie, Nicole Kidman e Michelle Obama.

Nascida em Utah (oeste dos Estados Unidos), ao terminar o ensino médio ela viajou a Paris para tornar-se modelo, donde trabalhou, entre outros, para a Chanel.

No início da década de 1990, retornou aos Estados Unidos e foi viver na Califórnia. Na região ela se transformou em uma estilista de renome, colaborando com fotógrafos como Herb Ritts e Helmut Newton.

Scott desenhou os figurinos de filmes como "Diabolique" (1996), "De olhos bem fechados" ("Eyes Wide Shut", 1999) e "Treze Homens e um Novo Segredo" ("Ocean's Thirteen", 2007).

Lançou sua primeira coleção em 2006, chamada de "Pequeno vestido negro", com um modelo que foi usado por estrelas como Madonna e Angelina Jolie. Também lançou uma linha de sapatos, bolsas e óculos.

Em 2010, ela colaborou com cosméticos para a Lancome e, mais recentemente, com a Banana Republic em uma coleção de roupas e acessórios para mulheres.

bur-mdm/fp