Topo

Vida do papa Francisco é tema de exposição na Argentina

15/03/2014 20h35

BUENOS AIRES, 15 Mar 2014 (AFP) - Centenas de fotografias e materiais audiovisuais fazem uma retrospectiva da vida do papa Francisco numa mostra inaugurada neste sábado na cidade argentina de Mar del Plata.

A exposição "Francisco, um argentino universal. Encontro com os valores que nos unem", é o nome da exposição organizada pelo Museu de Arte Contemporânea da cidade, principal ponto turístico da costa atlântica da província de Buenos Aires.

"É um tributo à vida do Papa e uma retrospectiva pelos valores que ele tem promovido", disse o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, ao inaugurar a mostra num espaço de 1.200 metros quadrados dedicados a Francisco.

Nas fotografias e murais é possível ver o ex-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, em diferentes momentos de sua vida como cardeal, como seu trabalho com padres em bairros pobres da capital argentina, ou no lava-pés de presidiários.

A mostra tem entrada gratuita e ficará em cartaz na cidade de Mar del Plata até a Semana Santa. Depois, as fotografias seguem para diferentes locais da província de Buenos Aires.

"Sou um pecador visto pelos olhos de Deus", diz uma grande imagem de Francisco, que completou um ano de pontificado no último 13 de março.