Topo

Entretenimento

'Hamlet' será apresentado na Coreia do Norte

10/03/2014 11h52

LONDRES, 10 Mar 2014 (AFP) - "Hamlet", a obra de William Shakespeare que gira em torno de uma luta familiar pela coroa da Dinamarca, será apresentada em Pyongyang por uma companhia de teatro inglesa.

A companhia de teatro Shakespeare's Globe de Londres atuará em setembro de 2015 na Coreia do Norte como parte de uma turnê para celebrar o 450º aniversário do nascimento do dramaturgo inglês.

A data exata ainda não foi confirmada, declarou uma porta-voz do teatro.

Na obra, o príncipe Hamlet acaba assassinando seu tio Claudius, um usurpador do trono, em um desenlace que lembra a execução de Jang Song-Thaek em dezembro de 2013, ordenada por seu sobrinho e líder norte-coreano Kim Jong-Un.

O teatro britânico pretende enviar uma pequena companhia de atores para representar Hamlet em todos os países do mundo, começando no dia 23 de abril, data do nascimento de Shakespeare.

"Levamos a obra à Coreia do Norte como parte de uma turnê de dois anos por todos os países do mundo", declarou a porta-voz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento