Topo

Entretenimento

Cineasta Jean-Louis Bertuccelli morre aos 71 anos

07/03/2014 15h05

PARIS, 07 Mar 2014 (AFP) - O cineasta Jean-Louis Bertuccelli, diretor de "Remparts d'argile" e "Docteur Françoise Gailland", morreu aos 71 anos, informou nesta sexta-feira a Sociedade Civil de Escritores-Diretores (ARP).

"Membro histórico da ARP, Jean-Louis Bertuccelli era um cineasta engajado no interesse geral de sua arte", disse o ARP em um comunicado.

"Ele carregava, principalmente através de sua filmografia, uma perspectiva sincera e política sobre o mundo que nos rodeia", afirma a organização.

Em 1970, Jean-Louis Bertuccelli recebeu o Prêmio Jean Vigo por seu primeiro filme "Remparts d'argile", que representou a França no Oscar do ano seguinte.

Em 1976, ele ofereceu um de seus melhores papéis para Annie Girardot em "Doutor Françoise Gailland". A atriz recebeu o César de Melhor Atriz pelo filme, no qual interpretou uma médica lutando contra o câncer ao lado de François Perrier e Jean-Pierre Cassel.

Jean-Louis Bertuccelli era o pai da cineasta Julie Bertuccelli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento