Entretenimento

Papa Francisco é um astro no Twitter e em outras mídias

06/03/2014 16h33

WASHINGTON, 06 Mar 2014 (AFP) - O papa Francisco é um astro no Twitter, os comentários positivos sobre ele são mais numerosos que os negativos, por uma margem de cinco para um, afirma um estudo do Pew Research Center publicado nesta quinta-feira.

Francisco foi mencionado em 8 milhões de tuítes entre sua eleição em 13 de março de 2013 e final de janeiro de 2014, indico o estudo, que analisou a cobertura midiática do pontífice por ocasião de seu primeiro aniversário no Trono de Pedro.

A maioria foi de tom neutro (85%) e se limita a difundir a informação, mas nos tuítes com algum tipo de opinião, 84% foram favoráveis e apenas 16% negativos.

Em compensação, a conversa no Twitter sobre seu predecessor Bento XVI (40% dos tuítes) foi principalmente desfavorável, com 70% de mensagens negativas e 30% positivas.

Francisco, de 77 anos, tem 3,75 milhão de seguidores em sua conta @Pontifex.

O usuário do Twitter mais seguido é a estrela pop Katy Perry, com mais de 51 milhões.

Pew analisou também as 25 mídias digitais mais visitadas nos Estados Unidos e o Papa foi mencionado cerca de 48.000 até o final de janeiro, cifra que o coloca no mesmo nível dos principais dirigentes mundiais.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo