Topo

Gucci abre semana de moda de Milão com proposta retrô

19/02/2014 18h06

MIL¥O, 19 Fev 2014 (AFP) - Depois de Nova York e Londres, foi a vez de Milão virar a capital da moda mundial nesta quarta-feira com o desfile sensual e romântico da Gucci, que abriu as passarelas da próxima temporada outono-inverno 2014/2015.

A coleção assinada pela estilista Frida Gianni para a Gucci combinou materiais e cores suaves e marca uma ruptura total com a extravagância desfilada pela marca nas últimas temporadas.

Os destaques do desfile da maison italiana vão para os casacos com pegada militar - dupla fileira de botões redondos de metal - assim como os vestidos trapézio de couro sem mangas, acompanhados de botas de cano alto e salto grosso, que agradariam às seguidoras de Nancy Sinatra.

A presença dos anos 1960 é marcante na coleção imaginada por Gianni. Além dos casacos estruturados, dos vestidos trapézio e das botas, óculos grandes e degradês de ares futuristas arrematam alguns looks.

Com o cabelo solto, partido para o lado, e maquiagem leve - apesar dos cílios marcados à la Twiggy - as modelos tinham um look jovial e certinho, com um quê de Catherine Deneuve nos filmes de Jacques Demy.

"Tento me distanciar cada vez mais do estilo sexy para valorizar a sensualidade romântica. As mulheres devem, antes de mais nada, gostar delas mesmas", explicou a estilista.

Uma intensa programação está prevista para esta semana em Milão, com 144 coleções de prêt-à-porter femininas para o outono-inverno 2014/2015, entre 65 desfiles e 80 apresentações.