Entretenimento

Vendas globais do console PS4 da Sony superam 5 milhões de unidades

18/02/2014 18h17

SAN FRANCISCO, 18 Fev 2014 (AFP) - A gigante japonesa do entretenimento e do consumo eletrônico Sony anunciou, nesta terça-feira, ter vendido mais de 5,3 milhões de unidades de seus consoles de vídeo game PlayStation 4 (PS4) desde seu lançamento, em novembro do ano passado.

"Estou contente de que tantos clientes do mundo todo tenham continuado a escolher o PS4 como o melhor para jogar durante e depois da temporada de Natal", disse o chefe do grupo Sony Computer Entertainment, Andrew House, em comunicado.

"O impulso do sistema PS4 cresce cada vez mais", prosseguiu.

O lançamento do console de vídeo game PS4 no Japão está previsto para 22 de fevereiro e espera-se que naquele país as vendas superem às do console Xbox One.

A Microsoft anunciou ter vendido um milhão de Xbox One no dia seguinte ao seu lançamento, um número que teria triplicado no começo deste ano. A empresa não divulgou cifras recentes de vendas do Xbox One.

A Sony comemorou os dados sobre as vendas da indústria de vídeo games divulgados na semana passada pelo grupo especializado NPD, mostrando que as vendas de PS4 estão mais aquecidas no mercado norte-americano do que as do Xbox One.

Lideradas pelo PS4, as vendas de consoles de games nos Estados Unidos cresceram em janeiro - segundo o NPD.

gc/jm/ll/llu/mvv-mm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo