Topo

Semana de Moda de NY termina com Ralph Lauren e muita neve

13/02/2014 21h49

NOVA YORK, 13 Fev 2014 (AFP) - Com saltos-agulha na neve e uma salva de palmas para Ralph Lauren, terminou nesta quinta-feira a Semana de Moda de Nova York, num dia complicado pela forte tempestade de neve que atingiu o leste dos Estados Unidos.

O estilista norte-americano apresentou a linha Polo, mais jovem e eclética, e sua coleção clássica, mais glamourosa e sóbria, para uma plateia estrelada.

Para a Polo, Lauren imaginou uma estudante urbana e alegre com cores vivas, e outra um pouco mais boêmia, aventureira. Para a primeira, a modelo deixava à mostra um pedaço de um vestido preto escondido sob uma parka laranja. Ela também combina - de forma inusitada - minissaia justa de couro com leggings e camisa social, gravata e cardigã de lã.

Já a boêmia usa um casaqueto de couro sobre uma camisa de patchwork e um longo vestido verde-oliva.

Pela passarela desfilaram casacos de pelica branco, calças fluidas e um vestido laminado cor-de-rosa que rendeu uma salva de palmas a Ralph Lauren, coisa rara na Fashion Week.

"Gosto do contraste do espírito descolado e eclético da Polo com o luxo moderno da coleção clássica", revelou o estilista. "Cada uma representa minha visão da individualidade", disse.

A frenética Semana de Moda nova-iorquina contou com cerca de 300 desfiles, onde foram vistas muitas peles, casacos amplos e xadrez escocês para uma mulher que alia extrema feminilidade com toques do vestuário masculino.

O retorno das peles "O que é interessante é como as peles estão sendo utilizadas. Há um trabalho artesanal magnífico, com combinações de couro, misturas de cores, efeitos gráficos", explicou à AFP Nicole Fischelis, diretora de moda da rede de lojas de departamento Macy's, que assistiu a mais de 50 desfiles em cinco dias.

"Também vimos muitos efeitos metalizados e brilhantes em todas as coleções, cinzas, prateados e dourados", ressaltou.

Outra tendência para a próxima temporada outono-inverno é a volta do xadrez escocês, presente nas coleções de diversas marcas, como Tommy Hilfiger, Vera Wang, Marc by Marc Jacobs, Desigual e Diane Von Furstenberg.

"Também é interessante todo o lado da utilização da alfaiataria, revisada e corrigida, todas as combinações de masculino e feminino. É uma tendência que se confirma", explicou Fischelis.

Depois de Nova York, a Semana de Moda acontecerá em Londres, onde os desfiles começam na sexta-feira. Depois, os desfiles seguem para Milão e Paris.