Entretenimento

Hamas quer ajuda internacional para investigar estátua de Apolo

12/02/2014 12h47

GAZA, Territórios palestinos, 12 Fev 2014 (AFP) - O governo do Hamas, no poder em Gaza, deseja que arqueólogos internacionais ajudem a analisar uma estátua antiga do deus grego Apolo encontrada recentemente.

Fontes do ministério das Antiguidades do governo do Hamas afirmaram à AFP que a estátua de bronze de Apolo tem aproximadamente 450 kg de peso e poderia alcançar o valor de 250 milhões de euros.

"Investigamos para conhecer todos os detalhes sobre esta estátua e sua origem", disse o vice-primeiro-ministro do governo do Hamas, Ziad al-Zaza.

Ele disse que pescadores encontraram a estátua em agosto quando estavam no mar.

"Ao fim das investigações, a estátua será entregue ao ministério do Turismo e de Antiguidades, que entrará em contato com as partes internacionais interessadas, sobretudo a França", afirmou.

O vice-ministro do Turismo, Mohamad Jalla, afirmou à AFP que "a estátua poderia ser emprestada a um conhecido museu francês ou britânico, o que poderia implicar contatos entre o governo de Gaza e os governos estrangeiros".

Os países da União Europeia não mantêm contatos oficiais com o Hamas, considerado uma "organização terrorista" pela UE e Estados Unidos.

"As verificações seguem em todas as direções, sobre a origem, se foi encontrada no mar ou levada de outro lugar. Queremos conhecer a verdade antes de entrar em contato com as autoridades competentes aqui ou a nível internacional".

az-sa-sst/fp

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo