Topo

Internautas zombam de imagens de Medvedev dormindo em Sochi

08/02/2014 11h14

SOCHI, Rússia, 08 Fev 2014 (AFP) - Internautas opositores zombaram neste sábado do primeiro-ministro russo Dimitri Medvedev, que aparentemente dormiu durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, segundo imagens da televisão divulgadas no YouTube.

Entre as piadas envolvendo o primeiro-ministro nesta situação constrangedora, uma foto divulgada nas redes sociais mostra um espaço todo preto com a legenda: "Os Jogos Olímpicos através dos olhos de Medvedev".

Outra imagem mostra o rosto de Medvedev adormecido substituindo o quinto floco de neve eletrônico que, diferentemente dos quatro anteriores e do que estava previsto, não se transformou em um anel olímpico durante a cerimônia de abertura.

Outro internauta criou uma conta satírica que se chama "O Medvedev Adormecido".

Em 2008, diante da impossibilidade de se apresentar a um terceiro mandato presidencial consecutivo, Vladimir Putin cedeu a presidência a Medvedev e passou a ocupar o lugar de primeiro-ministro.

A eleição de Putin à presidência russa em 2012 deu lugar a uma nova parceria com Medvedev, que voltou ao cargo de primeiro-ministro, convertendo-se em uma figura política relativamente marginal.