NY Times perdeu receitas com publicidade mas ganhou assinantes online
NOVA YORK, 06 Fev 2014 (AFP) - A empresa New York Times disse nesta quinta-feira que as principais receitas do último trimestre foram estimuladas pelas assinaturas online, que ajudaram a compensar a queda das receitas com publicidade impressa e digital.
Os resultados apresentados nesta quinta-feira mostram um lucro de 65,6 milhões de dólares no quarto trimestre de 2013, frente aos 178 milhões no mesmo período do ano anterior, que aumentaram devido a uma receita excepcional pela venda de um site de emprego.
No total, as receitas no quarto trimestre caíram 5,2% a 443,9 milhões com uma queda de 3,9% em circulação e uma queda de 6,3% das receitas com publicidade.
Contudo, a empresa informou que os assinantes dos pacotes digitais cresceram 19% em relação ao ano anterior a 760.000, que nos últimos três meses do ano significaram 39,1 milhões de dólares.
Esses resultados mostram certo progresso para o famoso jornal norte-americano, que busca aumentar suas receitas com assinaturas, especialmente na versão digital.
Os resultados apresentados nesta quinta-feira mostram um lucro de 65,6 milhões de dólares no quarto trimestre de 2013, frente aos 178 milhões no mesmo período do ano anterior, que aumentaram devido a uma receita excepcional pela venda de um site de emprego.
No total, as receitas no quarto trimestre caíram 5,2% a 443,9 milhões com uma queda de 3,9% em circulação e uma queda de 6,3% das receitas com publicidade.
Contudo, a empresa informou que os assinantes dos pacotes digitais cresceram 19% em relação ao ano anterior a 760.000, que nos últimos três meses do ano significaram 39,1 milhões de dólares.
Esses resultados mostram certo progresso para o famoso jornal norte-americano, que busca aumentar suas receitas com assinaturas, especialmente na versão digital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.