Topo

CNN cancela programação destinada a latinos nos EUA

06/02/2014 01h06

LOS ANGELES, 06 Fev 2014 (AFP) - O gigante americano de notícias da televisão por assinatura CNN porá fim a um bloco de programação dedicado à crescente população latina nos Estados Unidos, depois de falhar em alcançar "as expectativas de negócio", anunciou o canal nesta quarta-feira.

Uma porta-voz da emissora disse à AFP que "infelizmente, apesar de grandes esforços de muita gente talentosa, a CNN Latino não conseguiu satisfazer nossas expectativas de mercado, e estamos 'descontinuando' a programação este mês".

O empreendimento que chega ao fim foi classificado pela porta-voz como "um esforço audacioso para continuar o compromisso da CNN com o mercado hispânico dos Estados Unidos".

A CNN Latino foi lançada no começo do ano passado, inicialmente em Los Angeles. As oito horas diárias de programação incluíam notícias, estilo de vida, documentários, entrevistas e debates, com uma audiência potencial de mais de 14 milhões no sul da Califórnia (oeste).

O braço latino da CNN - CNN en español -, um canal de produção independente de notícias 24 horas, está presente em 30 milhões de lares na América Latina e sete milhões nos Estados Unidos.