Entretenimento

Nova versão de "O Grande Gatsby" domina premiação na Austrália

31/01/2014 06h30

SYDNEY, 31 Jan 2014 (AFP) - A adaptação de Baz Luhrmann para o romance de Francis Scott Fitzgerald "O Grande Gatsby" dominou a premiação anual do cinema e televisão na Austrália.

O filme, produzido por Hollywood mas filmado quase em sua totalidade em Sydney, recebeu 13 prêmios da Academia Australiana de Cinema e Televisão (AACTA), incluindo melhor longa-metragem, melhor ator para o americano Leonardo Di Caprio e melhor diretor para Luhrmann.

"Isto não me acontece com frequência", afirmou o diretor australiano para a plateia, que incluía figuras de destaque como a atriz Cate Blanchett e o presidente da AACTA, o ator Geoffrey Rush.

"Vocês não têm ideia do que sinto ao ser reconhecido em meu país. Obrigado, obrigado, obrigado", disse o diretor, que venceu o mesmo prêmio há mais de 20 anos pelo filme "Vem Dançar Comigo", de 1992.

Rose Byrne venceu o prêmio de melhor atriz por "The Turning", enquanto a duas vezes indicada ao Oscar Jacki Weaver recebeu o prêmio Raymond Longford - o maior reconhecimento da AACTA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo