Facebook apresenta novo aplicativo 'Paper', um jornal online
WASHINGTON, 30 Jan 2014 (AFP) - O Facebook apresentou nesta quinta-feira "Paper", um aplicativo que serve como jornal online para consultar e compartilhar artigos e outros conteúdos a partir de um 'smartphone'.
"'Paper' torna a narração mais bela, graças a um desenho de imersão e a desenhos de tela cheia, sem distrações", informou Facebook em um blog, ao anunciar o novo serviço.
O aplicativo, o primeiro produto do Facebook Creative Labs, estará disponível em 3 de fevereiro para os usuários do iPhone, indicou o Facebook.
O "Paper" apresenta histórias e seções temáticas que permitem às pessoas acompanhar os temas de seu interesse, das notícias até os alimentos, passando por esportes ou ciência.
O aplicativo permite aos usuários personalizar a visualização da tela junto do fluxo pessoal do Facebook.
"Cada seção inclui uma boa mistura de conteúdo de vozes emergentes e publicações muito conhecidas", disse a companhia.
O Facebook não difundiu aos sócios do "Paper", mas em um vídeo divulgado pela companhia um usuário aparece consultando artigos e conteúdos de veículos como o jornal The New York Times, a revista Time, o USA Today, o Huffington Post e outros.
"A narração e o compartilhamento são repensados no'Paper' para mostrar as histórias da melhor forma", disse Facebook.
"Tudo é tátil para que a gente possa escolher ou folhear as histórias com movimentos simples e naturais. É possível inclinar o telefone para explorar fotos panorâmicas de alta resolução de esquina a esquina, e ver caras e outros detalhes importantes de perto".
Segundo o Facebook, o aplicativo permitirá a visualização de vídeos em tela cheia e "facilitará a identificação de artigos de fontes confiáveis para decidir o que ler ou o que ver".
"Quando estiver pronto para contar sua própria história, saberá exatamente como se vê sua publicação ou sua foto, porque verá uma vista prévia em tempo real antes de compartilhá-lo", destacou o Facebook no blog.
bur-rl/jm/lcl/ad/mvv
"'Paper' torna a narração mais bela, graças a um desenho de imersão e a desenhos de tela cheia, sem distrações", informou Facebook em um blog, ao anunciar o novo serviço.
O aplicativo, o primeiro produto do Facebook Creative Labs, estará disponível em 3 de fevereiro para os usuários do iPhone, indicou o Facebook.
O "Paper" apresenta histórias e seções temáticas que permitem às pessoas acompanhar os temas de seu interesse, das notícias até os alimentos, passando por esportes ou ciência.
O aplicativo permite aos usuários personalizar a visualização da tela junto do fluxo pessoal do Facebook.
"Cada seção inclui uma boa mistura de conteúdo de vozes emergentes e publicações muito conhecidas", disse a companhia.
O Facebook não difundiu aos sócios do "Paper", mas em um vídeo divulgado pela companhia um usuário aparece consultando artigos e conteúdos de veículos como o jornal The New York Times, a revista Time, o USA Today, o Huffington Post e outros.
"A narração e o compartilhamento são repensados no'Paper' para mostrar as histórias da melhor forma", disse Facebook.
"Tudo é tátil para que a gente possa escolher ou folhear as histórias com movimentos simples e naturais. É possível inclinar o telefone para explorar fotos panorâmicas de alta resolução de esquina a esquina, e ver caras e outros detalhes importantes de perto".
Segundo o Facebook, o aplicativo permitirá a visualização de vídeos em tela cheia e "facilitará a identificação de artigos de fontes confiáveis para decidir o que ler ou o que ver".
"Quando estiver pronto para contar sua própria história, saberá exatamente como se vê sua publicação ou sua foto, porque verá uma vista prévia em tempo real antes de compartilhá-lo", destacou o Facebook no blog.
bur-rl/jm/lcl/ad/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.