Entretenimento

Grupo russo pede desculpas por chamar Joseph Goebbels de "grande figura"

28/01/2014 15h25

MOSCOU, 28 Jan 2014 (AFP) - O principal grupo de comunicação russo pediu desculpas nesta terça-feira e anunciou a demissão de sua equipe de marketing para redes sociais depois de ter classificado o ministro da Propaganda da Alemanha nazista de "grande figura".

O grupo público de televisão VGTRK publicou na segunda-feira em seu Facebook uma foto de Goebbels na qual citava sua opinião sobre Lênin dentro de uma série em que "grandes figuras" falavam do líder da Revolução de Outubro de 1917, por ocasião do 90º aniversário de sua morte.

"Pedimos desculpas a nossos leitores por esta publicação contrária à ética", indicou o grupo, que possui 1,1 milhão de seguidores no Facebook.

A publicação aconteceu no dia em que se completavam os 70 anos do levantamento do bloqueio nazista de Leningrado (nome soviético de São Petersburgo), que deixou mais de um milhão de civis mortos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

am-edy/nm/plh/dmc/jo/cn



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo