Topo

Yahoo!, o portal mais acessado de computadores de escritório nos EUA

21/01/2014 17h54

SAN FRANCISCO, 21 Jan 2014 (AFP) - O site Yahoo! foi o portal na internet mais acessado por usuários de computadores de escritório nos Estados Unidos em dezembro, em um momento em que o cotidiano parece girar cada vez mais em torno dos dispositivos móveis.

O Yahoo! permanece à frente de um ranking da empresa de pesquisas comScore sobre sites visitados com maior frequência por usuários de equipamentos de escritório nos Estados Unidos, após superar o site de buscas Google, em agosto passado.

Os últimos dados da comScore indicam que os sites do Yahoo! registraram 195,2 milhões de visitantes únicos em dezembro, seguido do Google, com 192,3 milhões.

Segundo a ComScore, um total de 224,057 milhões de pessoas navegam na internet em computadores de escritórios nos Estados Unidos.

A liderança no ranking é uma boa notícia para a presidente-executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, que trocou o Google pelo portal em meados de 2012. Mas o Yahoo! ainda está atrás do Google em ganhos e publicidade, sobretudo no segmento chave das buscas.

Mais visitas representam a possibilidade de ganhar mais dinheiro com publicidade online.

Para Mayer, melhorar a popularidade do Yahoo! em smartphones e tablets é uma prioridade em sua meta de reinventar o portal pioneiro da internet como "principal mídia digital".