Entretenimento

China tem 618 milhões de internautas, segundo o governo

16/01/2014 16h33

PEQUIM, 16 Jan 2014 (AFP) - O número de internautas na China aumentou para 618 milhões em 2013, confirmando o país como aquele com mais habitantes acessando a internet, informou nesta quinta-feira o Centro de Informação sobre a Internet na China (CNNIC).

A quantidade de internautas aumentou em 53 milhões com relação a 2012. Do total, que inclui todas as pessoas que tiverem usado a web ao menos uma vez nos últimos seis meses, 500 milhões navegam usando um 'smartphone', segundo esta organização governamental.

Apesar da censura imposta pelas autoridades, os chineses estão muito interessados em serviços de microblogs e cada vez mais recorrem ao comércio online.

A rede continua desenvolvendo-se no gigante asiático, mesmo com a eficaz censura do governo, conhecida como "Great Firewall", um jogo das palavras em inglês "Great Wall" (Grande Muralha) e "firewall" (dispositivo de segurança na internet).

Sites como Twitter, Facebook e Youtube são bloqueados na China.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo