Entretenimento

China conta com 618 milhões de internautas, segundo o governo

16/01/2014 12h15

PEQUIM, 16 Jan 2014 (AFP) - O número de internautas na China aumentou a 618 milhões em 2013, confirmando-o como o país onde mais habitantes têm acesso à internet, informou nesta quinta-feira o Centro de Informação sobre a Internet na China (CNNIC).

A quantidade de internautas aumentou em 53 milhões em relação a 2012. Do total, que inclui toda a pessoa que tenha utilizado a internet ao menos uma vez nos últimos seis meses, 500 milhões navegam a partir de um smartphone, segundo este organismo governamental.

Apesar da censura aplicada pelas autoridades, os chineses estão muito interessados nos serviços de microblogs, e cada vez mais usam o comércio on-line.

A rede continua se desenvolvendo no gigante asiático, apesar da muito eficaz censura governamental, conhecida como "Great Firewall", um jogo de palavras em inglês entre "Great Wall" (Grande Muralha) e o dispositivo de proteção "Firewall".

Sites como Twitter, Facebook ou YouTube estão bloqueados na China.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo