Entretenimento

Americanos preferem livros impressos apesar do sucesso dos tablets

16/01/2014 16h31

SAN FRANCISCO, 16 Jan 2014 (AFP) - Os leitores americanos continuam preferindo o livro de papel e tinta, apesar do crescente sucesso dos tablets e dos livros digitais, segundo estudo do instituto Pew Research Center, publicado nesta quinta-feira.

Embora o número de pessoas que leram e-books tenha crescido em 2013, a maioria dos adultos nos Estados Unidos optou por edições impressas, revelou o centro Pew.

"A fatia de americanos que leem e-books está crescendo, mas poucos substituíram totalmente os livros impressos por suas versões eletrônicas", afirmam os cientistas. Só 4% dos leitores disseram ter aderido completamente aos e-books.

"O (livro) impresso continua sendo a base dos hábitos de leitura dos americanos", acrescentaram.

O percentual de americanos adultos que leram um e-book durante o ano passado aumentou de 23% para 28%. Enquanto isso, sete em cada dez americanos disseram ter lido livros impressos, o que representou um aumento de 4% com relação a 2012.

Em conjunto, 76% dos adultos americanos leram um livro durante os doze meses anteriores à pesquisa, realizada neste janeiro.

A consulta também mostrou que aqueles que leem em dispositivos eletrônicos, inclusive tablets, ganharam terreno: 42% dos adultos americanos têm um tablet, contra 34% registrados em setembro do ano passado. A metade dos americanos tem ou um tablet ou um leitor de livros digitais contra 43% em setembro.

A Amazon.com não revelou os volumes de venda do Kindle, mas a agência Compass Intelligence estima que a gigante de vendas online tenha vendido 18,2 milhões de unidades do tablet multimídia Kindle Fire no ano passado e 5 milhões do restante de seus leitores digitais, o Kindle.

A consulta foi feita entre 2 e 5 de janeiro, por telefone, com 1.005 americanos maiores de idade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo