Entretenimento

Presidente francês forçado a se explicar após escândalo

14/01/2014 09h25

PARIS, 14 Jan 2014 (AFP) - Muito impopular, François Hollande deverá enfrentar nesta terça-feira perguntas sobre sua vida privada após a revelação por uma revista de que ele estaria tendo um caso com uma atriz, durante uma coletiva de imprensa organizada inicialmente para esclarecer questões políticas de seu governo.

O presidente socialista terá que encarar 500 jornalistas, que devem questionar dois temas delicados após um ano de 2013 politicamente desastroso e pouco antes das eleições municipais de março.

A coletiva, durante a qual François Hollande, de 59 anos, deverá ser perguntado sobre as consequências de seu suposto caso amoroso com a atriz Julie Gayet, de 41 anos, começa às 15H30 GMT (13H30 no horário de Brasília).

Seguindo a tradição na França, apenas os temas das duas ou três primeiras perguntas realizadas definirão o restante da conversa.

O primeiro a fazer perguntas será o presidente da Associação de Imprensa presidencial.

O descontentamento dos franceses, sob pressão fiscal, com a alta taxa de desemprego e as restruturações fizeram com que a popularidade de Hollande despencasse.

Segundo as últimas pesquisas, o chefe de Estado tem o apoio de apenas um quarto da população.

Enquanto isso, Valérie Trierweiler, a companheira do presidente, hospitalizada desde sexta-feira após as revelações da revista Closer, não pode deixar o hospital segunda-feira à noite como previsto.

"Os médicos consideram que ela precisa de mais descanso", indicou a presidência.

ur-blb/ial/prh/ros/mr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo