Entretenimento

Google comprará Nest Labs por US$ 3,2 bilhões

13/01/2014 22h10

NOVA YORK, 14 Jan 2014 (AFP) - O gigante da Internet Google anunciou nesta segunda-feira um acordo para comprar a fabricante norte-americana de alarmes e termostatos inteligentes para o lar Nest Labs por US$ 3,2 bilhões.

A Nest fabrica, principalmente, termostatos controláveis a distância por meio de smartphones e detectores de fumaça que falam e são interrompidos com um gesto.

"Os fundadores da Nest, Tony Fadell e Matt Rogers, construíram um equipamento formidável, ao qual estamos dando as boas-vindas na família Google", afirmou o diretor-geral da companhia, Larry Page, citado em um comunicado.

"Eles já estão entregando produtos incríveis que você pode comprar agora mesmo, termostatos que poupam energia e detectores de fumaça, ou de monóxido de carbono, que podem ajudar a manter as famílias seguras", explicou, acrescentando que a transação deve se completar "nos próximos meses".

A Nest continuará operando sob sua marca independente e com a direção de Tony Fadell.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo