Topo

Companheira do presidente francês vai permanecer no hospital por mais tempo

13/01/2014 17h48

PARIS, 13 Jan 2014 (AFP) - A companheira do presidente François Hollande, Valérie Trierweiler, hospitalizada desde a revelação de um relacionamento do chefe de Estado francês com uma atriz, "não deixará o hospital nesta segunda-feira à noite", como estava inicialmente previsto, indicou sua assessoria.

"Os médicos consideram que ela precisa de mais repouso", indicou a mesma fonte, sem indicar a provável duração de sua hospitalização.

Muito abalada, a primeira-dama, de 48 anos, foi internada na sexta, algumas horas depois das revelações da revista Closer sobre o romance entre o chefe de Estado, de 59 anos, e a atriz Julie Gayet, de 41.

Confirmando no domingo as informações da imprensa que anunciavam a hospitalização da primeira-dama, seu entorno havia indicado que ela ficaria em repouso e seria submetida a alguns exames.

O anúncio de que seu tempo de internação foi estendido acontece antes de François Hollande conceder, na terça-feira, a terceira entrevista coletiva à imprensa de seu mandato, diante de um batalhão de 500 jornalistas.

Ela deve ser dedicada a seus projetos para 2014, mas será inevitavelmente marcada por essas revelações sobre sua vida privada.

Sem desmentir as informações da Closer, François Hollande tomou o cuidado de deixar claro que se expressava em seu nome ao "lamentar profundamente os ataques a sua vida privada, ao qual ele tem direito como qualquer cidadão". Ele anunciou também que vai "examinar as medidas, inclusive as judiciais", que vai tomar.