Entretenimento

Divulgada lista de pré-indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro

20/12/2013 22h53

LOS ANGELES, 21 dez 2013 (AFP) - Nove filmes, entre eles um palestino, um dinamarquês e um de Hong Kong, foram pré-selecionados para competir ao Oscar de melhor filme estrangeiro em março, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira.

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas publicou uma primeira lista de nove filmes, da qual sairão os cinco indicados ao Oscar.

O jornal especializado na indústria do entretenimento "Variety" comentou a ausência do chileno "Gloria", do diretor Sebastián Lelio, do polonês "Walesa: Man of Hope", de Andrzej Wajda, e do iraniano Asghar Farhadi, com "The Past". Em 2012, Farhadi foi levou o Oscar por "A separação".

Entre outras ausências sentidas, está "Wadjda", da saudita Haifaa Al Mansur, que acumulou vários prêmios em festivais.

Os nove filmes selecionados foram: "The Broken Circle Breakdown", de Felix van Groeningen (Bélgica); "An Episode in the Life of an Iron Picker", de Danis Tanovic (Bósnia-Herzegovina); "The Missing Picture", de Rithy Panh (Camboja); "The Hunt", de Thomas Vinterberg (Dinamarca); "Two Lives", de Georg Maas (Alemanha), "The Grandmaster", de Wong Kar-wai (Hong Kong); "The Notebook", de Janos Szasz (Hungria); "La Grande Bellezza", de Paolo Sorrentino (Itália); e "Omar", de Hany Abu-Assad (Palestina).

Este ano, a Academia escolheu entre 76 longas. Os cinco filmes indicados ao Oscar serão anunciados em 16 de janeiro, junto com as outras categorias.

A festa para entrega das estatuetas será em 2 de março, no Teatro Dolby, em Hollywood.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo