Entretenimento

Papai Noel vai receber oito milhões de cartas neste Natal

11/12/2013 16h49

GENEBRA, 11 dez 2013 (AFP) - Papai Noel será muito solicitado neste fim de ano. Calcula-se que, neste Natal, o bom velhinho vá receber mais de oito milhões de cartas do mundo inteiro, de acordo com a União Postal Internacional (UPU), com sede em Berna.

A UPU chegou a este número fazendo uma pesquisa em seis países membros da rede. O total supera amplamente as seis milhões de cartas calculadas em uma enquete parecida feita em 2007, acrescentou o organismo postal.

Muitas empresas postais, como as de Canadá, França, Espanha e Irlanda viram aumentar a quantidade de cartas enviadas ao Papai Noel, e aos Reis Magos, em comparação a 2012.

"Papai Noel continua sendo, amplamente, o que recebe a maior quantidade de cartas, escritas por crianças, jovens e outras pessoas nem tanto...", disse a UPU.

Cerca de 20 correios nacionais recebem um grande volume de cartas destinadas a Papai Noel, e alguns contam até com um serviço especializado para respondê-las.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo