Topo

Bush pai abre conta no Twitter aos 89 anos e homenageia Mandela

11/12/2013 17h33

WASHINGTON, 11 dez 2013 (AFP) - O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, de 89 anos, abriu uma conta no microblog Twitter e alcançou rapidamente mais de 50 mil seguidores, nesta quarta-feira, após um único tuíte nas véspera sobre o falecido líder sul-africano Nelson Mandela.

Bush pai (1989-1993) lamentou que ele e sua mulher, Barbara, não tenham podido comparecer à cerimônia de despedida do ex-presidente sul-africano. Na mensagem postada, ele também enviou suas orações.

"Barbara e eu gostaríamos de termos nos somado à delegação americana para honrar o presidente Mandela hoje (terça). Ele e seus compatriotas estão em nossas orações", tuitou, na terça-feira, em sua recém-criada conta @GeorgeHWBush.

Bush pai e sua mulher foram convidados pelo presidente americano, Barack Obama, a visitar a África do Sul na terça para prestar uma homenagem a Mandela, falecido na última quinta-feira, aos 95 anos. O ex-presidente recusou o convite, porque já não faz mais viagens de longa distância, explicou seu porta-voz, Jim McGrath.

Em seu perfil no Twitter, Bush sênior se descreve como o 41º presidente dos Estados Unidos e aparece sorridente em uma foto em preto e branco. No momento, segue apenas 12 pessoas, familiares em sua maioria.

tq-gde-pst/jm/ep/cd/tt/dm