Entretenimento

Morre o radialista francês Jean-Louis Foulquier

10/12/2013 21h23

PARIS, 10 dez 2013 (AFP) - Foi anunciada nesta terça-feira a morte do radialista e apresentador francês Jean-Louis Foulquier, especialista em música francesa e criador do célebre festival 'Les Francofolies', que ocorre anualmente na cidade de La Rochelle.

"Ele morreu após um longo período de convalescênça", informou um porta-voz da rádio estatal France Inter, que deverá reservar parte de sua programação nesta quarta-feira para homenagear seu ex-apresentador.

Voz conhecida dos ouvintes da France Inter, Foulquier se empenhava em mostrar a variedade da chanson francesa e em revelar novos talentos, especialmente jovens.

O radialista nasceu em 24 de junho de 1943 em La Rochelle, oeste da França. Fascinado pelo cantor Léo Ferré, Foulquier mudou-se ainda adolescente para Paris, onde tentou realizar o sonho de cantar.

Aos 22 anos começa a trabalhar como corista da rádio France Inter, onde, algum tempo depois, passa a fazer reportagens e apresentar programas dedicados à música francesa.

Em 1985, ele realiza um sonho de infância ao criar, em sua cidade natal, o festival Francofolies, unindo suas paixões pela música e pela festa.

Aclamado pelo público, o festival ganhou edições em Montreal (Canadá), na Bulgária, na Bélgica e na Suíça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo