Entretenimento

Bitcoin supera marca dos 1.000 dólares

27/11/2013 16h44

WASHINGTON, 27 Nov 2013 (AFP) - O bitcoin superou nesta quarta-feira o limite simbólico dos 1.000 dólares, depois do valor desta moeda virtual ter quintuplicado em um mês, de acordo com o site de troca MtGox.

Inventado em 2009 por um misterioso Satoshi Nakamoto, o bitcoin alcançou nesta quarta-feira um pico de 1.073 dólares às 16h40 GMT (14h40 de Brasília).

A moeda eletrônica, popular entre os internautas, está no auge, mas é altamente volátil. Faz um mês, no dia 28 de outubro, valia 205 dólares.

No começo de 2010, o bitcoin, que é uma moeda emitida por um código de computadores e um meio de pagamento sem estrutura centralizada, só valia centavos de dólar.

Há cerca de 11,8 milhões de bitcoins, segundo estudo realizado pelo Federal Reserve dos Estados Unidos, que não supervisiona esta moeda independente.

A fórmula matemática que a originou limita seu número a 21 milhões. Os bitcoins podem ser utilizados para a compra de bens, serviços ou trocados online por dinheiro.

O bitcoin, que garante um certo anonimato, também foi usado para práticas fraudulentas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo