Entretenimento

Baú gigante da Louis Vuitton instalado na Praça Vermelha seá desmontado

27/11/2013 10h55

MOSCOU, 27 Nov 2013 (AFP) - O Kremlin exigiu que seja desmontado o baú gigante com as cores da marca francesa de luxo Louis Vuitton instalado na Praça Vermelha e cuja presença provocou indignação em Moscou, indicou nesta quarta-feira uma fonte da presidência russa.

"A construção desse pavilhão na Praça Vermelha não foi objeto de um acordo com a administração presidencial", declarou a fonte.

Os serviços administrativos do Kremlin não foram consultados antes da instalação do baú, segundo indicou à AFP por telefone o porta-voz desses serviços.

A instalação que reproduz o baú da marca Louis Vuitton tem nove metros de altura e 30 de comprimento, e se encontra há dez dias no centro da praça, patrimônio mundial da Unesco.

O pavilhão deveria acolher a partir de 2 de dezembro e até 19 de janeiro uma exposição de malas e bolsas da marca. O dinheiro arrecadado com as entradas seria destinado à fundação de caridade da modelo russa Natalia Vodianova, a Naked Hearts, que ajuda crianças com deficiências física.

Mas a instalação provocou reações variadas entre os políticos e a sociedade civil, principalmente por causa de suas dimensões.

or-edy/nm/msv/zm/cn

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo