Entretenimento

Aos 91 anos, Pierre Cardin desfila nova coleção em Paris

26/11/2013 19h52

PARIS, 26 Nov 2013 (AFP) - Pierre Cardin, o célebre costureiro de 91 anos, apresentou nesta terça-feira, em Paris, uma coleção inspirada nos "bons momentos de festa" e explicou que pretende continuar trabalhando - até quando puder.

"Já fui o mais jovem costureiro. Hoje, sou o mais velho", disse Cardin após o desfile de sua marca, que aconteceu nos salões do famoso restaurante Maxim's, comprado por ele em 1981.

Se nesta terça-feira ele reclamava de uma dor nas costas, o costureiro explicou que, antes de mais nada, ele sente principalmente "o prazer de trabalhar". "O trabalho é minha vida, minha felicidade", disse.

"Enquanto eu puder, continuarei", afirmou Cardin, orgulhoso ao apresentar a nova coleção, batizada "Maxim's à noite". O criador imaginou uma animada reunião de convivas no Maxim's.

"Os tempos estão difíceis, então tive vontade de trazer um pouco de alegria com esta coleção de festa", explicou Cardin à AFP. Ele conta que todas as peças foram feitas em seus ateliês.

Foram apresentados 90 modelos femininos, entre vestidos de coquetel e de festa justos ou de mangas amplas, pretos ou em cores vivas, bordados com strass ou paetês. Em meio aos 40 trajes masculinos previstos pelo estilista, estão calças pretas acompanhadas de um blazer de paetês dourados, por exemplo.

"Eu adoraria ver estas roupas em pessoas felizes, que dançam", disse Cardin, pedindo aos ricos que gastem "para dar emprego aos outros".

O último desfile de alta-costura apresentado pelo estilista em Paris foi em 1997. Em 2011, Cardin realizou uma coleção de prêt-à-porter, também mostrada em Paris. Desde então, ele exibiu suas coleções em países como China, Japão, e Brasil.

Há dois anos, Pierre Cardin falou sobre sua vontade de vender a grife que leva seu nome. "Na minha idade é preciso que eu venda, mas é muito caro. Meu nome vale mais de um bilhão de euros. Eu já fui contador, sei fazer contas", brincou o costureiro, após o desfile desta terça-feira.

ctx-jfg/gg/mm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo