Topo

Entretenimento

Atirador de Paris está sob prisão preventiva

22/11/2013 23h26

PARIS, 23 Nov 2013 (AFP) - Abdelhakim Dekhar, o homem que atirou com uma escopeta contra vários locais de Paris, foi denunciado na madrugada deste sábado por tentativa de assassinato e colocado sob prisão preventiva, informou uma fonte judicial.

O atirador, 48 anos, atacou instalações da rede de televisão BFMTV, do jornal Libération e do banco Société Générale.

Dekhar, 48 anos, já condenado em 1998 por seu envolvimento em um tiroteio, estava detido em Paris desde a quarta-feira passada, após ser encontrado "quase inconsciente" em um estacionamento subterrâneo de Bois-Colombes, subúrbio de Paris, ao final de dois dias de intensa busca policial.

De nacionalidade francesa, Dekhar passou os dois últimos dias no hospital Hôtel-Dieu de Paris, onde há uma unidade especial para abrigar detentos.

Há uma semana, Dekhar invadiu com uma escopeta calibre 12 a sede da emissora de televisão BFMTV, onde fez ameaças.

Na segunda-feira passada, ele invadiu o jornal "Libération", no coração de Paris, sacou uma arma e atirou duas vezes. Um assistente de fotografia, de 23 anos, ficou gravemente ferido. Uma hora e meia depois, seguiu para o bairro financeiro de La Défense, onde atirou contra a fachada do Société Générale, sem deixar feridos.

Amostras de DNA encontradas nos locais confirmaram Dekhar como o autor dos ataques, como já indicavam imagens de vídeo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento