Topo

Suspeito de tiroteios em Paris é detido

20/11/2013 19h01

PARIS, 20 Nov 2013 (AFP) - Um homem foi detido nesta quarta-feira em Paris, dentro da investigação sobre o atirador responsável por vários ataques na capital francesa - anunciou a Procuradoria.

O detido tem uma "forte semelhança física" com o indivíduo procurado pela polícia.

Gravadas pelas câmeras de segurança, as imagens dos incidentes foram amplamente divulgadas, e o suspeito foi visto por volta das 19h (16h de Brasília) em um veículo parado em um estacionamento subterrâneo em Bois-Colombes, na periferia oeste de Paris - acrescentaram as mesmas fontes.

De acordo com os investigadores, o suspeito detido se encontrava em um estado de "semi-inconsciência, certamente após ter ingerido medicamentos, motivo pelo qual se pode pensar em uma tentativa de suicídio".

As fontes consultadas pela AFP disseram que uma amostra de DNA já havia sido coletada e estava sendo analisada.

Na última sexta-feira, um homem armado com uma escopeta calibre 12 invadiu a sede da emissora de televisão BFMTV, onde fez ameaças.

Na segunda de manhã, ele invadiu o jornal "Libération", no coração de Paris, sacou uma arma e atirou duas vezes. Um assistente de fotografia, de 23 anos, ficou gravemente ferido. Uma hora e meia depois, o indivíduo seguiu para o bairro financeiro de La Défense, onde atirou contra a fachada de um banco, sem deixar feridos.