Topo

Polícia tem muitos elementos sobre o atirador de Paris

19/11/2013 07h40

PARIS, 19 Nov 2013 (AFP) - Os investigadores que procuram o homem que feriu a tiros um fotógrafo do jornal Liberation em Paris têm "muitos elementos" e receberam centenas de ligações, informaram fontes ligadas ao caso.

O homem, com idade entre 35 e 45 anos, também é suspeito de ser o autor de um ataque na sexta-feira passada ao prédio do canal BFMTV e de ter obrigado um motorista a deixá-lo perto da avenida Champs-Élysées, depois de ter atirado contra um banco no distrito de Défense, periferia de Paris.

Os oficiais da brigada criminal da polícia judicial parisiense receberam centenas de ligações depois que o procurador da República de Paris pediu a ajuda da população.

"Certamente temos que verificar, e isto levará tempo, mas isto nos permite avançar", disse uma fonte.

Além dos elementos que devem ser filtrados, a mesma fonte destacou que os investigadores têm muitas fotos do atirador obtidas com as imagens das câmeras de segurança "e outros elementos materiais que não podemos mencionar".

"Acumulamos muitas coisas. Mas temos que ser pacientes, sobretudo em um caso como este. Seguimos confiantes e acreditamos que podemos seguir bastante rápido", resumiu a fonte.

Os investigadores têm como base o depoimento do motorista que foi sequestrado durante quase 20 minutos pelo atirador.