Entretenimento

Agências de notícias analisam novos desafios ao jornalismo

19/11/2013 19h04

RIAD, Arábia Saudita, 19 Nov 2013 (AFP) - Diretores de agências de notícias do mundo inteiro, entre elas a Agence France-Presse (AFP), fazem um congresso em Riad para analisar as mudanças impostas ao jornalismo em um mundo em plena revolução digital.

Organizado sob o lema "Reinventar a agência de notícias no século XXI", o evento termina nesta quinta, dia 21.

Em sua intervenção nesta terça, o diretor da AFP Emmanuel Hoog destacou que, apesar da crise, é preciso "sermos otimistas, já que ganhamos a batalha da informação".

Também foi destacado na sessão de hoje que a circulação da informação no mundo se tornou tão rápida com a revolução digital que impõe às agências de notícias que reajustem seus métodos de trabalho.

O diretor da agência oficial saudita SPA, que sedia o encontro, manifestou sua esperança de que a conferência "marque uma mudança na cooperação entre as agências de notícias no âmbito da troca de experiências e de conhecimentos".

Esse é o quarto congresso mundial de agências de notícias da história. O primeiro foi em Moscou, em 2004; o segundo, na Espanha, em 2007; e o terceiro, na Argentina, em 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo