Entretenimento

Yahoo vai criptografar dados para proteger usuários

18/11/2013 19h55

SAN FRANCISCO, 18 Nov 2013 (AFP) - O site Yahoo vai começar a criptografar dados para proteger usuários da espionagem digital, informou nesta segunda-feira a diretora deste gigante da internet, Marissa Mayer.

Até abril do ano que vem, o Yahoo implementará um sistema de criptografia para proteger a informação compartilhada pelos usuários de seus produtos online, assim como a informação trocada entre centros de dados da empresa, informou Mayer em um blog.

"Como vocês sabem, houve uma série de informes nos últimos seis meses sobre o acesso secreto por parte do governo dos Estados Unidos a dados do usuário, sem o conhecimento das empresas de tecnologia, entre elas a Yahoo", disse Mayer.

"Vamos continuar avaliando como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e seus dados", destacou.

Mayer disse que um sistema de criptografia será instalado no serviço de e-mails gratuito do Yahoo em 8 de janeiro para proteger a privacidade do usuário.

Enquanto isso, uma demanda recém-apresentada na Califórnia acusa o Yahoo de violar a privacidade dos usuários mediante a análise de mensagens de e-mail para obter informação para direcionar melhor a publicidade.

O caso visa a ser considerado uma demanda coletiva e pede que o Yahoo pague 5.000 dólares por usuário. O Yahoo Mail tem 275 milhões de usuários, segundo documentos legais.

Yahoo, Google, Microsoft e outros titãs da internet negaram veementemente ter permitido às agências de espionagem americanas acessar diretamente seus dados, sustentando que só forneceram informação apoiada por pedidos judiciais.

Nesta segunda-feira, o Google aceitou pagar US$ 17 milhões para encerrar um litígio sobre a vigilância dos usuários nos Estados Unidos, no âmbito de um acordo amigável com 38 estados.

A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos está em meio a um escândalo pelas declarações do ex-analista de inteligência Edward Snowden, que revelou uma grande operação de espionagem eletrônica do serviço.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo