Entretenimento

Israel devolve ao Egito 90 antiguidades que seriam leiloadas

10/11/2013 13h51

CAIRO, 10 Nov 2013 (AFP) - O Egito conseguiu recuperar 90 peças de antiguidades que deveriam ter sido leiloadas em Jerusalém, anunciou neste domingo o ministério egípcio das Antiguidades.

Em seu comunicado, o ministério afirma ter pedido a intervenção do ministério das Relações Exteriores ante as autoridades israelenses depois de ter "descoberto uma venda de 110 objetos do Egito Antigo no site de uma casa de leilões em Jerusalém".

A casa de leilões não conseguiu entregar os certificados de propriedade das peças e as autoridades proibiram a realização deste leilão, ordenando que 90 das 110 peças fossem devolvidas ao Egito.

O comunicado acrescenta que o Egito "pedirá às autoridades israelenses que investigue com a casa de leilões para encontrar as peças que já foram vendidas de forma que também possam ser devolvidas ao Egito".

Um funcionário do departamento de Antiguidades, Ali Ahmed, indicou, por sua vez, que outras peças do Egito Antigo foram localizadas em várias casas de leilões israelenses e que o Egito tomava ações legais para recuperar estas peças roubadas ou retiradas ilegalmente do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo