Topo

Vídeo de mulher dançando antes de mastectomia emociona internautas

08/11/2013 13h47

LOS ANGELES, 08 Nov 2013 (AFP) - O vídeo de uma americana dançando em uma sala de cirurgia de um hospital de São Francisco, no estado da Califórnia, pouco antes de passar por uma dupla mastectomia, tornou-se um viral na internet.

Na gravação, Deborah Cohan, uma ginecologista, aparece vestida para a cirurgia e dança com um grupo de anestesistas e outros profissionais médicos.

Na quinta-feira, mais de 1,4 milhão de pessoas tinham visto o vídeo de seis minutos em que Cohen esbanja seu gingado no "flash mob" com um sorriso constante, ao ritmo da música de Beyoncé "Get Me Bodied".

"Nada me alegra mais do que fazer os outros dançarem", declarou Cohan em seu blog, antes de ser submetida ao procedimento cirúrgico no centro médico da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF).

Em seu blog, chamado "O caminho para a cura Deborah", publicado no site da Fundação Caring Bridges, a médica graduada em Harvard pede às pessoas para se filmarem ou se fotografarem ao som da música de Beyoncé, onde quer que estejam.

As mensagens de apoio se multiplicaram. Um um leitor escreveu: "Que inspiração!", e outro postou: "Você é uma mulher muito corajosa. Continue assim".

Cohan está se recuperando da operação e passa bem. "Eu estava mais nervosa com a dança do que com minha operação", disse à TV local KTVU, acrescentando: "Estou muito bem".