Topo

Tom Cruise nega ter abandonado a filha Suri

06/11/2013 20h23

LOS ANGELES, 06 Nov 2013 (AFP) - A estrela de Hollywood Tom Cruise negou que tenha "abandonado" a filha Suri, após seu divórcio da atriz Katie Holmes no ano passado, mas reconheceu que tem menos contato com a pequena de sete anos.

Em um comunicado ao tribunal de Los Angeles esta semana, o ator americano disse ter "uma relação maravilhosa" com a filha, que "nunca indicou... que tenha se sentido abandonada por mim".

Tom Cruise iniciou uma ação legal no ano passado contra a Bauer, editora das revistas americanas "Life" e "Style". O ator exige indenização de US$ 50 milhões pela publicação de capas que afirmavam que ele abandonou a filha.

Uma edição de julho passado do semanário publicou como manchete "Suri chora, abandonada por seu pai" sobre uma foto da menina às lágrimas. Essa capa foi publicada um mês depois de Katie ter anunciado, inesperadamente, sua intenção de se divorciar, após quase sete anos de casamento.

Em um comunicado de duas páginas divulgado antes da audiência no tribunal este mês, e publicado pelo "site" de entretenimento Radar Online, Cruise ressaltou: "a declaração de que eu 'abandonei' Suri depois do meu divórcio é, evidentemente, falsa".

"De maneira alguma tirei Suri da minha vida, seja física, emocional, financeiramente, ou de qualquer outro jeito. Mesmo nos momentos em que eu estou fora do país e não posso ver Suri pessoalmente, estávamos (e continuamos a estar) extremamente próximos", frisou.

O ator explicou que, este ano, esteve ausente de junho a dezembro, devido à rodagem de dois filmes.

"Como mostram meus inúmeros e-mails com a mãe de Suri durante esse período", acrescentou, "fui uma presença constante na vida de Suri nesse período, durante o qual os acusados garantem, falsamente, que eu a abandonei", completou.

Suri vive em Nova York com a mãe, desde que Katie anunciou, em 28 de junho, que se divorciaria de Tom. O ator parece ter sido pego de surpresa pela notícia.

Segundo os papéis apresentados no tribunal esta semana, em 26 de novembro haverá outra audiência no caso de difamação.

mt-lm/ll/tt/lr