Quincy Jones apresenta ação contra patrimônio de Michael Jackson
LOS ANGELES, 26 Out 2013 (AFP) - O empresário e músico Quincy Jones, que produziu algumas das mais importantes canções de Michael Jackson, apresentou uma ação sobre a herança do rei do pop no valor de 10 milhões de dólares, noticiaram meios de comunicação este sábado.
Segundo o veículo especializado na indústria do entretenimento The Hollywood Reporter, Jones exige 10 milhões de dólares por quebra de contrato em relação a projetos de Jackson lançados após a morte do cantor.
De acordo com a revista, Jones apresentou a ação na sexta-feira, em Los Angeles, contra a Sony Music Entertainment e a MJJ Productions, empresa controlada pelos herdeiros de Jackson.
Lendário produtor, ganhador de 27 prêmios Grammy em meio século de trabalho no showbiz, Jones produziu grandes sucessos de Jackson, entre eles "Off the Wall", "Thriller" e "Bad".
No processo, Jones alega não ter sido compensado pelo trabalho lançado em caráter póstumo pelos ex-agentes de Jackson, citando o filme do show "This Is It" e o álbum com a trilha sonora, produções do Cirque du Soleil sobre Michael Jackson e uma edição comemorativa de 25 anos do álbum "Bad", acrescentou o veículo.
Jones, um dos nomes mais influentes dos bastidores da música pop americana, além de compositor, arranjador, diretor e executivo de empresa fonográfica trabalhou com um catálogo de lendas, como Jackson, Frank Sinatra e Barbra Streisand, entre muitos outros.
Veja também
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso