Topo

Roseland Ballroom, célebre casa de shows em NY, fecha em 2014

22/10/2013 17h05

NOVA YORK, 22 Out 2013 (AFP) - A Roseland Ballroom, uma das mais tradicionais e famosas casas de shows de Nova York e por onde já passaram estrelas como Fred Astaire ou Madonna, fechará as portas em 2014, após quase um século de funcionamento.

Seus atuais proprietários disseram, nesta terça-feira, que administrar a casa foi um "trabalho por amor" e que não pretendem mantê-la além de abril de 2014. Palco de alguns dos maiores músicos e artistas das últimas oito décadas, o Roseland Ballroom inaugurou em Nova York, em 1919.

Inicialmente, era apenas um salão de dança tradicional, mas depois evoluiu para um espaço de shows de jazz, rock n'roll, disco, house, grunge, hip-hop e rap.

Rolling Stones, Nirvana, Madonna e Beyoncé estão entre os astros que se apresentaram no local, onde também já foi organizada, por exemplo, a festa de aniversário da ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton.

Os atuais proprietários estão à frente da casa há mais de 30 anos.

"Administrar Roseland foi um trabalho por amor, razão pela qual adiamos grandes mudanças durante todos esses anos", explicou a Roseland Development Associates.

"Agora, há planos para reformar a propriedade, e eles serão divulgados quando estiverem concluídos. Roseland fechará suas portas no final de abril de 2014", acrescentou o grupo.

A companhia organizadora de shows Live Nation, que tem um acordo exclusivo com a Roseland desde 1990, informou que pretende comemorar a história da casa com uma "série final de shows incomparável". A agenda da Roseland tem shows programados até 4 de fevereiro, entre eles Danzig, Simple Minds e Panic At The Disco.

A casa tem capacidade para 3.500 pessoas e fica no oeste de Manhattan, perto dos teatros da Broadway.