Topo

Marido de cofundador do Facebook Chris Hughes se lança à política

23/09/2013 12h13

WASHINGTON, 23 Set 2013 (AFP) - Sean Eldridge, marido do milionário cofundador do Facebook Chris Hughes, lançou oficialmente sua candidatura para o Congresso em 2014.

"Tenho o prazer de anunciar que sou candidato para representar o distrito 19 de Nova York no Congresso", escreveu no Twitter (@SeanEldridge) no domingo.

Sean Eldridge, de 27 anos, espera ser eleito nas legislativas de novembro de 2014 em um distrito rural do estado de Nova York frente ao atual representante republicano, Chris Gibson.

O postulante, ex-ativista pelo direito ao casamento para os homossexuais em Nova York, trabalhou para a campanha de Barack Obama em 2007-2008, durante a qual seu marido foi um dos líderes das operações na Internet.

Chris Hughes, que conheceu Mark Zuckenberg em Harvard, comprou e reviveu em 2012 a revista americana The New Republic.

No casamento de Sean Eldridge e Chris Hughes, em julho de 2012, vários legisladores americanos estavam presentes, entre eles a ex-presidente da Câmara de Representantes Nancy Pelosi.

Em um vídeo publicado no YouTube, Eldridge afirma que deseja lutar contra a paralisia em Washington. Ele não menciona seu marido.