Topo

Sonhos de romance de verão na nova coleção de Michael Kors

11/09/2013 19h43

NOVA YORK, 11 Set 2013 (AFP) - O estilista americano Michael Kors exibiu nesta quarta-feira sua nova proposta sensual e elegante para a primavera na Semana de Moda de Nova York, na qual não faltaram vestidos e saias com fendas.

Kors enviou as modelos para a passarela ao som romântico de "Dream a Little Dream of Me", de Mama Cass, no penúltimo dia do frenesi de apresentações da coleção Primavera-Verão de 2014 na Big Apple.

O desfile começou com uma jaqueta acinturada de linho branco sobre uma saia rodada de tafetá, contrapondo o esportivo ao romântico e peças muito elaborada com algo mais suave.

"O romance de verão... uma atitude mais relaxada", escreveu Kors, em suas notas de apresentação.

Um cardigã felpudo e bem folgado foi proposto com um cinto preso sobre uma saia de crochê, enquanto uma camisa transpassada de manga curta acompanhava shorts na cor verde-oliva.

Kors recorreu ao mundo animal para buscar inspiração, acrescentando uma pele de raposa branca nos ombros da modelo de camisa masculina listrada de azul e branco e bermuda jeans de cintura alta.

Os vestidos se apresentaram longos, abaixo dos jogos e com movimento, em tons nus, ou herbal, cores também usadas nos estampados, bermudas e biquínis enfeitados com margaridas brancas.

Kors usou ainda cor cevada e pele de píton em saias com fendas combinadas com jérseis azul índigo, e em camisas.

A Semana de Moda termina nesta quinta-feira, com os desfiles de outros grandes nomes, como Ralph Lauren, Calvin Klein e Marc Jacobs, que já apresentou sua linha na terça.