Topo

Yahoo News nomeia nova editora e promete considerável expansão

09/09/2013 19h39

SAN FRANCISCO, 09 Set 2013 (AFP) - A Yahoo News nomeou nesta segunda-feira uma nova editora em chefe e prometeu uma "importante expansão" do portal de notícias do gigante norte-americano da internet.

Megan Liberman, ex-editora de notícias do The New York Times, ocupou nesta segunda-feira o cargo que estava vago desde a saída de Hillary Frey no começo deste ano.

Liberman "reaizará uma importante expansão da Yahoo News, incorporando novas vozes e características definidas para o site", disse a empresa em um comunicado, em que destacou que ela se "concentrará em primeiro lugar em reportagens originais, notícias sociais, vídeo e cobertura de eventos ao vivo".

"Megan é uma incorporação dinâmica à equipe do Yahoo News", disse Robertson Barrett, vice-presidente do Yahoo News e Yahoo Finanças.

No The New York Times, Liberman trabalhou como editora adjunta da revista do jornal. Também dirigiu a cobertura política da revista e lançou o blog do Times sobre criação dos filhos, Motherlode.

O Yahoo News é o site de notícias mais visitado da internet, segundo o site de informação sobre a web Alexa. O site eBizMBA estima que alcança 110 milhões de visitantes únicos mensais.

Yahoo foi objeto de importantes mudanças desde que a executiva do Google, Marissa Mayer, assumiu, no ano passado, e comprou 20 novas empresas, incluindo a plataforma de blogs Tumblr.