Topo

Jovem bêbado que fez confissão online é acusado formalmente de homicídio

09/09/2013 16h29

CHICAGO, 09 Set 2013 (AFP) - Um jovem de Ohio que confessou ter atropelado e matado um homem em um vídeo postado na internet foi formalmente acusado pelo crime, segundo documentos judiciais.

Matthew Cordle, de 22 anos, também foi acusado de dirigir sob a influência de álcool.

"Quando for acusado irei me declarar culpado e assumirei a responsabilidade por tudo o que causei a Vincent (Canzani) e a sua família", declarou Cordle em um vídeo postado na semana passada no site BecauseISaidIWould.com.

Cordle relata no vídeo como "desmaiou" ao volante depois de uma noite de "consumo abusivo" de álcool, batendo em outro veículo numa rodovia interestadual em 22 de junho.

O vídeo termina com Cordle olhando para a câmera e dizendo aos espectadores: "Estou pedindo que, por favor, não bebam e dirijam. Não posso trazer Canzani de volta (...) mas vocês ainda podem se salvar. Suas vítimas também."

Canziani, de 61 anos, foi descrito em seu obituário como um fotógrafo talentoso e bem sucedido que estudou em uma escola de arte em Ohio e serviu à Marinha americana como técnico em mísseis submarinos.

Todos os dias quase 30 pessoas morrem nos Estados Unidos em acidentes envolvendo motoristas alcoolizados, o que representa uma morte a cada 48 minutos, segundo o Centro de Controle de Doenças.

bur-mso/jm/jb/ja/mr/dm