PUBLICIDADE
Topo

Amazon apresenta versão melhorada do Kindle

03/09/2013 19h57

SAN FRANCISCO, 03 Set 2013 (AFP) - A gigante norte-americana da internet Amazon apresentou nesta terça-feira uma versão melhorada de seu popular leitor eletrônico Kindle, seu dispositivo móvel líder de mercado, que permite armazenar e ler livros, jornais e revistas em versão digital.

O último Kindle Paperwhite conta com um maior contraste, maior rapidez e tecnologia de tela de toque melhorada, informou a empresa com sede em Seattle.

A versão do Kindle Paperwhite com conexão à internet por Wi-Fi será vendida a 119 dólares e estará disponível para a venda no dia 30 de setembro, no entanto a versão Wi-Fi e 3G custará 189 dólares e deve começar a ser distribuída no dia 5 de novembro.

"O Kindle foi o leitor eletrônico mais vendido no mundo durante seis anos consecutivos", disse o fundador e diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos.

"Ninguém investe pensando nos leitores ou empurrando os limites do hardware, o software e o conteúdo para os leitores como este equipamento", acrescentou.

Os 'e-books', ou leitores eletrônicos, desenhados exclusivamente para livros digitais, revistas ou jornais estão sob pressão dos tablets, que, além do material de leitura oferecem jogos, navegação pela Internet e muito mais.

A Amazon dá suporte ao Kindle com uma grande coleção de obras digitais que podem ser compradas, assim como uma biblioteca para empréstimo de livros digitais.