Topo

Israel autoriza o vencedor do "Arab Idol" a morar na Cisjordânia

06/08/2013 10h52

JERUSALEM, 06 Ago 2013 (AFP) - Israel autorizou nesta terça-feira que Mohammad Assaf, o cantor palestino de Gaza que venceu o popular programa "Arab Idol", a morar na Cisjordânia.

"O general Eitan Dangot, coordenador das atividades do governo nos territórios (palestinos), aceitou um pedido de residência na Cisjordânia de Mohammad Assaf, apresentado por Hussein al Sheikh, dirigente do Fatah" (movimento do presidente palestino, Mahmud Abbas), informou um porta-voz do go ministério da Defesa.

"Isso se aplica também à irmã de Mohammad Assaf, assim como seu marido, que também é empresário do cantor, e os três filhos do casal", acrescentou.

Esta medida é excepcional à medida em que Israel, que controla a Cisjordânia, concede a conta-gotas as autorizações de moradia para palestinos da Faixa de Gaza.

Em 23 de junho, Mohammad Assaf, dono de uma voz excepcional, foi o primeiro palestino a vencer o concurso de cantores "Arab Idol", transformando-o em celebridade instantânea nos Territórios Palestinos.