Entretenimento

New York Times vende o Boston Globe

03/08/2013 09h10

WASHINGTON, District of Columbia, 03 Ago 2013 (AFP) - O New York Times anunciou neste sábado que aceitou vender o jornal The Boston Globe por 70 milhões de dólares a um investidor americano, proprietário do Liverpool inglês e do Boston Red Socks.

O principal periódico americano obtém, com isso, menos de 10% do valor pelo qual havia adquirido o Globe em 1993: 1,1 bilhão de dólares.

"O Boston Globe, forte graças aos seus prêmios em jornalismo, sua rica história e sua tradição de excelência, é um dos meios mais respeitados do país", afirmou o empresário John W. Henry em um comunicado divulgado pelo jornal.

A venda inclui também o site Boston.com, a empresa Globe Direct e o jornal local de Massachusetts The Worcester Telegram & Gazette.

O Boston Globe é vítima de uma forte queda nas vendas.

A The Times Company, proprietária do New York Times, decidiu nos últimos anos vender seus periódicos locais para se concentrar em sua principal publicação.

John W. Henry, de 63 anos, é o principal acionista do Boston Red Socks e do Liverpool, clube de futebol da Premier League inglesa.

ch-ial/dm



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo