Artista faz retrato de Mandela a golpes de boxe e carimbo de ideograma
Um artista belga que mora em Xangai fez um retrato do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela socando 27.000 vezes um muro com uma luva de boxe equipada com um carimbo, em uma homenagem ao líder da luta contra o apartheid .
"Nelson Mandela é uma verdadeira fonte de inspiração para o mundo inteiro", enfatizou o artista, Phil Akashi, que produziu a obra a partir de carimbos dos ideogramas chineses para "liberdade".
A vida do Prêmio Nobel da Paz "leva uma mensagem de esperança e incentiva as pessoas a lutar pela liberdade", acrescentou.
Akashi, de 34 anos, começou a fazer este monumental retrato de seis metros de altura ao saber que Mandela, hospitalizado desde o início de junho, lutava por sua vida.
Internação
A presidência sul-africana informou no fim de semana que o estado de saúde de Nelson Mandela continua sendo crítico, embora melhore lentamente, e se negou a comentar as informações de que ele teria sido operado.
O ex-presidente da África do Sul foi submetido "a um procedimento cirúrgico para desbloquear um tubo de diálise" na sexta-feira pouco antes de completar sua sétima semana internado em um hospital de Pretória, segundo a rede de televisão americana CBS.
O primeiro presidente negro da África do Sul, de 95 anos, "está crítico, estável, mas há alguma melhora", disse à AFP.
Segundo dados anteriores, o prêmio Nobel da Paz respira com ajuda de aparelhos e foi submetido à diálise poucas semanas depois de ser hospitalizado por uma infecção pulmonar no dia 8 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.