Entretenimento

Artista faz retrato de Mandela a golpes de boxe e carimbo de ideograma

Xangai

02/08/2013 09h42

Um artista belga que mora em Xangai fez um retrato do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela socando 27.000 vezes um muro com uma luva de boxe equipada com um carimbo, em uma homenagem ao líder da luta contra o apartheid .

"Nelson Mandela é uma verdadeira fonte de inspiração para o mundo inteiro", enfatizou o artista, Phil Akashi, que produziu a obra a partir de carimbos dos ideogramas chineses para "liberdade".

A vida do Prêmio Nobel da Paz "leva uma mensagem de esperança e incentiva as pessoas a lutar pela liberdade", acrescentou.

Akashi, de 34 anos, começou a fazer este monumental retrato de seis metros de altura ao saber que Mandela, hospitalizado desde o início de junho, lutava por sua vida.

Internação
A presidência sul-africana informou no fim de semana que o estado de saúde de Nelson Mandela continua sendo crítico, embora melhore lentamente, e se negou a comentar as informações de que ele teria sido operado.
 
O ex-presidente da África do Sul foi submetido "a um procedimento cirúrgico para desbloquear um tubo de diálise" na sexta-feira pouco antes de completar sua sétima semana internado em um hospital de Pretória, segundo a rede de televisão americana CBS.
 
O primeiro presidente negro da África do Sul, de 95 anos, "está crítico, estável, mas há alguma melhora", disse à AFP.
 
Segundo dados anteriores, o prêmio Nobel da Paz respira com ajuda de aparelhos e foi submetido à diálise poucas semanas depois de ser hospitalizado por uma infecção pulmonar no dia 8 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo